segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Garota solar

        A atriz Carolina Dieckmann faz do alto-astral e da luz do dia aliados na manutenção da beleza. As madeixas douradas invejáveis ela confia ao rei das capas de revista, Marco Antônio de Biaggi
Cabelo: Marco Antônio de Biaggi / Fotos André Schiliró / Maquiagem Kaká Moraes / Produção: Fernanda Rodrigues
Carolina Dieckmann já foi loira, morena e até careca. Mas confessa que transformar o visual não é um traço de sua personalidade. Isso só acontece porque a profissão exige. “Acabo deixando as mudanças para quando é realmente necessário. Se eu tivesse outra profissão, certamente rasparia a cabeça de novo. Quando interpretei a Camila em Laços de Família, adorei! Acho que fico bem sem cabelo. Outra coisa que gosto muito é de cortes curtos”, entrega. Entre todos os looks que já usou, Carol se identifica diante do espelho com a cabeleira dourada. “Como sou uma pessoa solar, que gosta de ir à praia, me sinto mais natural assim. Fios escuros fecham minha expressão. O loiro tem mais a ver comigo, com a minha energia”, conta a atriz.

Disciplina só no trabalho
Na novela global Fina Estampa, Carolina interpreta Teodora, uma mulher que se preocupa excessivamente com a aparência. E esse tipo de encanação ela nunca teve. Desde a infância, sempre foi uma menina tranquila com o corpo e com o cabelo. Mas quando o assunto é trabalho, dedica-se de corpo e alma. Teodora, por exemplo, exigiu treinos de muay thai – luta tailandesa que deixa o corpo mais forte. “Na minha vida pessoal, não gasto energia com essas coisas. Só vou às aulas por causa da personagem. Isso é uma hora do meu trabalho, faz parte. Quando não estou fazendo novela, passo o tempo com meus filhos”, diz. O mesmo princípio, Dieckmann aplica na maquiagem e nos cuidados com o rosto e o corpo. No dia a dia usa o hidratante Hydraphase XL Legère FPS 15, da La Roche-Posay. E só. Nem máscara nos cílios costuma aplicar. Nas pernas e braços, passa bucha durante o banho. Creme? Nem pensar em ficar grudenta o dia todo. Já o cabelo recebe uma atenção extra na praia. “Assim que saio do mar, na hora de ir embora, molho os fios com água de coco para hidratar”, ensina. Os perfumes também não são essenciais para a atriz, que prefere usar Lavanda Johnson ou Água de Alfazema, da Phebo. Como iniciou a carreira ainda adolescente, e vaidade nunca foi seu ponto forte, se irritava muito por ter que fazer penteados e maquiagem quase todo dia. Isso tirava o humor da jovem. “Hoje, quando tenho que me montar, quero o make mais pesado. Então, quando encontro o Kaká Moraes e o Marco Antônio de Biaggi, viro um travesti. Deixo que façam tudo do jeito deles”, revela. Às vezes, Carol até considera as produções um pouco exageradas, mas entra na onda e curte esses momentos.        

fonte: Revista Cabelos&Cia       

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates